Editar
Formação para Executivos   /   PROGRAMAS SETORIAIS   /   Curso Avançado em Negócios de Moda
Curso Avançado em Negócios de Moda
COORDENADOR: Pedro Quelhas Brito | Manuel Carlos | Paulo Vaz

1.ª edição
Porto

Mensagem dos Coordenadores
A Indústria da Moda é uma das atividades humanas que mais recursos humanos e materiais envolve à escala mundial, encontrando-se em permanente crescimento, mesmo nos períodos de conjuntura menos positiva como a que hoje vivemos, em especial no Ocidente.

É igualmente um negócio complexo, influenciado por múltiplas variáveis e das mais diversas naturezas, que o tornam singular e apaixonante, pois mais do que um instrumento de geração de riqueza e de satisfação de necessidades, é das atividades económicas a que mais próxima se encontra da criatividade, da fantasia e da transcendência que também assiste à condição humana.

Portugal possui uma importante fileira da moda, constituída por setores maduros, no têxtil, vestuário e calçado, composto por empresas altamente competitivas e que já operam e concorrem à escala global, o que se traduz num forte grau de abertura ao exterior e num expressivo volume de negócios na exportação, que, em conjunto, superam os 5,5 mil milhões de euros.

No entanto, apesar destes notáveis indicadores, as nossas potencialidades e capacidades ainda estão desaproveitadas. A acrescentar a isto temos a enorme competição internacional, que não cessa de aumentar. De facto, a concorrência numa economia aberta e algo volátil não fica à espera que os nossos problemas se resolvam…  Este curso avançado procura ao mais alto nível fornecer mais e melhores competências, ideias e métodos para enfrentarmos as condições descritas.

A Porto Business School, ATP e APICAPS estão unidas neste projeto contribuindo, deste modo, para que o objetivo da competitividade e o desafio da criação de riqueza via negócios além fronteiras se reforce e consolide.

Objetivos
» Ganhar uma visão integrada do negócio da moda na sua vertente operacional e estratégica com ênfase na inovação e criação de novos conceitos.

» Antecipar as tendências de evolução do setor  num contexto de turbulência mundial.

»  Obter competências específicas em domínios de aplicabilidade prática tais como nas tecnologias, direito, fiscalidade internacional, finanças, gestão de informação e comunicação.

Destinatários
Quadros superiores da indústria da moda (confeção, sapatos, acessórios), Gestores do setor da distribuição, retalho e logística.

DURAÇÃO
136 horas
DATAS
a anunciar
LOCAL
Porto Business School
PREÇO
4500 euros