Editar
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Principal of Redford Research International wich is an internationalization and market research consulting firm with offices in Lisbon and New York. Dana has extensive international experience having completed both quantitative and qualitative studies in Australia, Hong Kong, Mexico, Portugal, Singapore, Spain, Thailand and the United States. Dana is an honors graduate from the University of Colorado-Boulder where he completed his undergraduate thesis on the government-business relationship in Singapore. From 2005 to 2007 Dana was a Visiting Scholar at the Institute for European Studies at the University of California at Berkeley and he is currently finishing a PhD in Management at ISCTE Business School.

Licenciado em Economia pela FEP (1970). Doutorado em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa (1986). Docente da Universidade do Porto: da FEP (1970-1999), do ISEE (1988-2000), da EGP (2000-2008) e da EGP-UPBS (desde 2008). Administrador e consultor de empresas. Economista em regime de profissão liberal. Área de especialização: Macroeconomia (teoria e política económica). Daniel Bessa é, desde Junho de 2009, Director Geral da COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação, depois de ter sido (de Junho de 2000 a Março de 2009) Presidente da Direcção da EGP e da EGP-UPBS.

Actualmente desempenha funções de assessoria fiscal na Sonae SGPS.

Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Pós - graduado em Marketing e Comércio Internacional pelo IPP- ISEP, Certificado pelo IEFP. Professor convidado do Instituto Português de Marketing para a Área Comercial e Marketing Operacional. Director em Instituição Bancária de referência em Portugal. Formador e consultor para a Área Comercial, em diferentes Instituições e Sectores. Anteriormente foi Director de Serviços de Informação Médica dos Laboratórios Bial, Director Comercial do Banco Universo - Sonae.

Licenciatura em Direito (Universidade Católica Portuguesa 1993) Mestrado em Ciências Jurídico Económicas (Universidade de Coimbra 1998). Assistente da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (1995 1998). Advogado (1995 2012). Membro da Assembleia Municipal do Porto (1997 2009) e seu Primeiro Secretário (2005 2009). Deputado à Assembleia da República (2002 2009). Vice-presidente (2002 2004) e presidente do grupo parlamentar do CDS-PP (2005 2009). Secretário de Estado da Educação (2004 2005). Diversas publicações nomeadamente na área da fiscalidade e do direito.

Licenciado em Economia e em Relações Internacionais pela U. Minho, MSc (parte escolar) em Banca e Finanças Internacionais pela London Metropolitan University. Consultor em gestão, financiamento e internacionalização. Foi Presidente Executivo da SOFID, Assessor do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, Diretor da AICEP na Tunísia e na Líbia, Representante de Portugal no Conselho de Administração do BAD e Assessor do CA no BERD.

Doutorado em Farmácia (Tecnologia Farmacêutica. Professor Associado com Agregação da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Professor Regente da disciplina de Deontologia e Legislação na licenciatura em Ciências Farmacêuticas na FFUP. Vice-Presidente da Comissão de Avaliação de Medicamentos (EMEA). Membro do Quality Working Party (EMEA).

Presidente do Instituto Português de Auditores Internos(IPAI). Director de Auditoria e Gestão de Risco de uma empresa.

Doutorada em Ciências Empresariais no ramo Organização e Recursos Humanos e Mestre em Desenvolvimento e Inserção Social (especialização em GRH), pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Licenciada em Sociologia, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Foi técnica de formação na ANJE e na AEP (entre 1997 e 2003). Desde 2002 é docente do Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (IPP-ESEIG) e colabora com a Universidade de Aveiro desde 2010, sendo docente na área de GRH e Comportamento Organizacional. Coordena o Mestrado em Gestão e Desenvolvimento de RH, na ESEIG-IPP. É investigadora na área de Gestão de Recursos Humanos (tendo a expatriação/repatriação como área de especial interesse) sendo autora de diversas artigos apresentados em comunicações nacionais e internacionais.

Duarte Pitta Ferraz é Doutor em Gestão de Empresas (Nottingham Business School, UK), Licenciado em Direito (Universidade de Lisboa), Bacharel em Contabilidade (Instituto Comercial de Sá da Bandeira), tem o PADE (Programa de Alta Direção de Empresas) da AESE. É Fellow Professor at Nottingham Business School, membro do Audit Committee do EIB-European Investment Bank, e emebro da Comissão Especial de Acompanhamento para a Privatização dos CTT. Tem as qualificações profissionais de Revisor Oficial de Contas e Advogado. Trabalhou no Banco Comercial Português (1993-2012), onde desempenhou funções de Diretor Coordenador da Direção Internacional e membro do Comité de Coordenação de Corporate e Banca de Investimentos. É membro do Conselho de Administração Mundial e co-Presidente do Conselho Europeu do BAFT-IFSA (Bankers Association for Finance and Trade, Washington, DC), e Vice-Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa. É Membro do Conselho Consultivo da Harvard Business Review e Panelista da McKinsey Quarterly. Colabora como docente na Porto Business School (Universidade do Porto). Anteriormente foi membro do Conselho de Administração do Banco Millennium Angola e da SOFID – Sociedade Financeira para o Desenvolvimento, SA, Diretor Coordenador do Private Banking e membro do Comité de Coordenação de Private Banking & Asset Management, membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva do Millennium Bank (Grécia) e Vice-Presidente do Millennium Bank (Turquia), Líder da Equipa de Projeto da Direção de Produtos de Tesouraria do BCP, Diretor-Delegado na Região Autónoma da Madeira, Diretor Coordenador-Adjunto de Corporate e Empresas e Diretor de Banca de Investimento. Antes foi Diretor Sénior da Deloitte (9 anos), Diretor de Auditoria para a América do Norte da Philip Morris (Nova Iorque, NY) (4 anos), lecionou no ISEGI-Universidade Nova de Lisboa e foi Chief Planning Officer da Black & Decker Ltd. (4 anos). Presidente e membro de vários Conselhos Fiscais. Orador em conferências nos EUA, Reino Unido, Hong-Kong, Canadá, Alemanha e Holanda.