Editar
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Manager da Dynargie Portugal. Mestre em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa.

Nikhil (Nik) Varaiya is Professor of Finance at SDSU. He has taught in the EMBA program since 1990, and is Chair of the EMBA Executive Committee. His additional teaching experience has included the Cox School of Business, Southern Methodist University in Dallas and the School of Business Administration, University of Washington in Seattle. He has also taught extensively in executive programs of the Southwestern Graduate School of Banking at Southern Methodist University and SDSU. Dr. Varaiya has been the recipient of the Outstanding EMBA Faculty Award on numerous occasions.

Ex-director Geral da DGCI e Ex-director do IVA, Ministério das Finanças.

Licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (1987-92). International Executive MBA pela EUDEM – Escola Europeia de Desenvolvimento Empresarial. Director Geral da ABX Logistics Portugal e membro da Comité Executivo Europeu (1999-2002). Nessa fase participou em vários projectos pan-europeus de e-logistics e Supply Chain Management e implementou em Portugal uma nova unidade de negócio dedicada exclusivamente a Contract Logistics. Desde 2003 Director Geral da Rangel Internacional, empresa do Grupo Rangel orientada ao transporte internacional nos seus diferente modos.

Licenciado em Economia na Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Autor do livro: "Gerir na Era Digital" (cujos lucros revertem a favor da CERCI LISBOA). Lecciona aulas na Universidade Católica (Pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento) e Universidade Lusófona (Gestão de Sistemas de Informação). Desde 2008, é director de Negócio Multimédia do grupo Controlinveste. Anteriormente esteve mais de oito anos a gerir a unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media, onde viabilizou economicamente os projectos digitais deste grupo editorial. Entre 1997 e 2002, foi consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital.

Consultor e Docente (convidado) na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Coordenador de Pós-Graduação na Porto Business School. Membro (Fundador) e Vogal do Conselho Fiscal do Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF). Doutorando na Universidade do Porto. Mestre em Contabilidade pela EEG – Universidade do Minho. Experiência empresarial significativa nas áreas de Auditoria (externa), onde iniciou a carreira (Ernst & Young), Controlo de Gestão, Auditoria (interna)/Gestão de Risco Empresarial, área Financeira e Recuperação e Viabilização de Empresas. Autor do livro:” A Forensic Accounting em Portugal – Evidências Empíricas”. Certification in Risk Management Assurance, CRMA (IIA – EUA), Certified Fraud Examiner, CFE (ACFE-EUA) e Forensic Certified Public Accountant, FCPA (Forensic CPA Society – EUA)

Nuno Rebelo dos Santos é doutorado em Psicologia. Professor auxiliar da Universidade de Évora, tem participado no ensino pós-graduado em cursos de psicologia e de gestão em diversas Universidades. A sua actividade de investigação tem-se centrado no estudo dos processos de cooperação nas equipas de trabalho, na intervenção em desenvolvimento de competências, na avaliação de desempenho e no desenvolvimento profissional. É autor de diversos trabalhos em revistas nacionais e internacionais. É vice-Presidente Honorário da Society for Coaching Psychology. É membro do Refresh Process do Tavistock Institute of Human Relations (Londres), conferencista regular da Escola de Marketing Industrial (São Paulo) e membro da rede de estudos sobre o trabalho no Centro de Ética e Inovação Social (Salzburgo).

Licenciado e Mestre em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Doutorado em Microeconomia Aplicada no departamento de Health Care Management and Economics da Wharton School, Universidade da Pensilvânia. Professor Auxiliar na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Antes de assumir a Presidência da Direção da Porto Business School foi Director-Geral do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais do Ministério das Finanças e da Administração Pública, representante de Portugal no Conselho de Administração do Banco Europeu de Investimento e exerceu funções no sector financeiro e empresarial. Tem artigos publicados em diversas revistas académicas internacionais, nomeadamente no Journal of Health Economics, Health Affairs, Judgement and Decision Making e Journal of Developmental Entrepreneurship. É Membro do Comité de Direção da Deans Across Frontiers da EFMD e Integra o International Advisory Board do IDM Business School.