Editar
Forma√ß√£o para Executivos   /   PROGRAMAS   /   Digital and Innovation   /   E-Commerce and Mobile Strategy
 
E-Commerce and Mobile Strategy
Coordenador:  Pedro Barbosa e Pedro Campos
e-commerce
Para conhecer a estrutura curricular e os docentes do programa, faça download da brochura.

 

Bot√£o_PT

PORQUÊ?
O com√©rcio eletr√≥nico √© absolutamente incontorn√°vel, tanto pelo seu potencial de futuro como pela relev√Ęncia para os neg√≥cios de com√©rcio tradicional.

Com um crescimento anual de 14%, o com√©rcio eletr√≥nico, a n√≠vel mundial, ganha import√Ęncia relativa a cada m√™s que passa, mas nem todos est√£o preparados para este desafio. De facto, 57% dos utilizadores de Internet europeus compra online, mas apenas 16% das PME vende online. E destes, menos de metade vende fora do
seu mercado. Grande parte das empresas portuguesas não tira ainda partido do potencial do comércio eletrónico.

Por outro lado, o e-commerce ‚Äď e em particular o m-commerce ‚Äď √© cada vez mais importante para os neg√≥cios tradicionais. Existem v√°rios setores onde a inexist√™ncia de cat√°logo online j√° limita de forma muito relevante a exist√™ncia de neg√≥cio no mundo f√≠sico, porque os utilizadores pesquisam online antes ou durante o processo de compra.

Este programa proporciona os conhecimentos necess√°rios para desenvolver ou melhorar a componente de com√©rcio eletr√≥nico empresarial ‚Äď tanto de produtos como de servi√ßos – atrav√©s de uma abordagem que inclui a defini√ß√£o de estrat√©gias, de e-commerce e m-commerce, marketplace, analytics, gest√£o do tr√°fego, personaliza√ß√£o, etc. Em particular, este programa procura responder √†s seguintes quest√Ķes:

РComo definir uma estratégia para o Comércio Eletrónico?
РComo integrar Marketplaces e globalizar o negócio?
– Que rela√ß√Ķes estabelecer com a loja e outros canais de venda?
– Como analisar os dados de vendas nas diversas plataformas?
– Que KPI devem ser vigiados para um crescimento sustent√°vel?
– Como gerar tr√°fego relevante?
– Que boas pr√°ticas de UX e Interface de utilizador se tornam incontorn√°veis?
РComo estar preparado para o comércio em mobile?

PARA QUEM?

O programa destina-se a todos os que de certo modo est√£o ‚Äď ou querem estar – ligados ao neg√≥cio digital e que pretendem criar ou melhorar as suas compet√™ncias na √°rea do com√©rcio eletr√≥nico, sejam quadros m√©dios ou
superiores de organiza√ß√Ķes, incluindo quadros de dire√ß√£o, gestores, freelancers, consultores, auditores, marketers, entre outros.
COMO?

e-commerce_como

 

DURAÇÃO
5 sess√Ķes, uma sess√£o por semana [√† 3¬™ feira]
9h00-18h00
Carga hor√°ria total: 40 horas
DATAS
6, 13, 20 e 27 junho
4 julho
Early bird fee até 6 de maio
PREÇO
1800 euros
[material de apoio às aulas, almoços nos dias completos de formação, coffee-breaks e parque de estacionamento incluídos]
Políticas de cancelamento, pagamento e reservas:
Informa√ß√Ķes Gerais
LOCAL
Porto Business School
Avenida Fabril do Norte, 425
4460-313 Matosinhos
Os associados da Porto Business School e os antigos alunos beneficiam de condi√ß√Ķes especiais.