Editar
Formação para Executivos   /   PROGRAMAS   /   Digital and Innovation   /   E-Commerce and Mobile Strategy
 
E-Commerce and Mobile Strategy
Coordenador:  Pedro Barbosa e Pedro Campos
e-commerce
Para conhecer a estrutura curricular e os docentes do programa, faça download da brochura.

 

Botão_PT

PORQUÊ?
O comércio eletrónico é absolutamente incontornável, tanto pelo seu potencial de futuro como pela relevância para os negócios de comércio tradicional.

Com um crescimento anual de 14%, o comércio eletrónico, a nível mundial, ganha importância relativa a cada mês que passa, mas nem todos estão preparados para este desafio. De facto, 57% dos utilizadores de Internet europeus compra online, mas apenas 16% das PME vende online. E destes, menos de metade vende fora do
seu mercado. Grande parte das empresas portuguesas não tira ainda partido do potencial do comércio eletrónico.

Por outro lado, o e-commerce – e em particular o m-commerce – é cada vez mais importante para os negócios tradicionais. Existem vários setores onde a inexistência de catálogo online já limita de forma muito relevante a existência de negócio no mundo físico, porque os utilizadores pesquisam online antes ou durante o processo de compra.

Este programa proporciona os conhecimentos necessários para desenvolver ou melhorar a componente de comércio eletrónico empresarial – tanto de produtos como de serviços – através de uma abordagem que inclui a definição de estratégias, de e-commerce e m-commerce, marketplace, analytics, gestão do tráfego, personalização, etc. Em particular, este programa procura responder às seguintes questões:

– Como definir uma estratégia para o Comércio Eletrónico?
– Como integrar Marketplaces e globalizar o negócio?
– Que relações estabelecer com a loja e outros canais de venda?
– Como analisar os dados de vendas nas diversas plataformas?
– Que KPI devem ser vigiados para um crescimento sustentável?
– Como gerar tráfego relevante?
– Que boas práticas de UX e Interface de utilizador se tornam incontornáveis?
– Como estar preparado para o comércio em mobile?
 
PARA QUEM?
 
O programa destina-se a todos os que de certo modo estão – ou querem estar – ligados ao negócio digital e que pretendem criar ou melhorar as suas competências na área do comércio eletrónico, sejam quadros médios ou
superiores de organizações, incluindo quadros de direção, gestores, freelancers, consultores, auditores, marketers, entre outros.
 

COMO?
 

e-commerce_como

 

DURAÇÃO
5 sessões, uma sessão por semana [à 3ª feira]
9h00-18h00
Carga horária total: 40 horas
DATAS
6, 13, 20 e 27 junho
4 julho
Early bird fee até 6 de maio
Candidaturas abertas
PREÇO
1800 euros
[material de apoio às aulas, almoços nos dias completos de formação, coffee-breaks e parque de estacionamento incluídos]
Políticas de cancelamento, pagamento e reservas:
Informações Gerais
LOCAL
Porto Business School
Avenida Fabril do Norte, 425
4460-313 Matosinhos
Os associados da Porto Business School e os antigos alunos beneficiam de condições especiais.