Editar
Pós-Graduações   /   Gestão de Pessoas
Porto Business School 

A Pós-Graduação em Gestão de Pessoas contempla um quadro analítico multidisciplinar acerca da gestão de pessoas nas organizações, reunindo um corpo docente de excelência que procura aliar o rigor científico à perceção de negócio.

Gerir pessoas é uma das tarefas mais difíceis na gestão das organizações, pelo que o programa oferece um conjunto de propostas capazes de facilitar esta missão. Salienta-se a importância de conhecimentos sobre a compreensão da estratégia do negócio, da orientação para resultados e para o desempenho, do empowerment do capital humano, da gestão do talento e de culturas organizacionais positivas e autênticas capazes de promover a identificação e o envolvimento dos colaboradores ao trabalho.

O programa promove ainda o desenvolvimento de competências pessoais essenciais para quem gere equipas, como atitudes de colaboração e proatividade, postura crítica e empática, implícitas nas próprias dinâmicas pedagógicas. Estas centrar-se-ão também no estudo de casos práticos reais nacionais e internacionais, bem como nas situações concretas dos próprios participantes.

 

 

Objetivos

No final da Pós Graduação em Gestão de Pessoas pretende-se que os participantes:

» demonstrem uma perspetiva integrada e crítica sobre as questões relacionadas com a gestão das pessoas nas organizações;

» identifiquem o significado de uma gestão estratégica de pessoas e do talento e mobilizem abordagens de alavancagem dos objetivos do negócio através das pessoas.

» desenvolvam a consciência da importância dos princípios éticos, de responsabilidade social na gestão de pessoas;

» desenvolvam competências de trabalho em equipa, incluindo o exercício eficaz de papéis de liderança e de negociação;

» adquiram e desenvolvam competências técnicas dos processos da gestão operacional de pessoas;

» fortaleçam competências analíticas e de decisão que permitam identificar o potencial de intervenção e de mudança ao nível da gestão de pessoas.

Destinatários

» Profissionais em gestão de recursos humanos, que pretendam atualizar e aprofundar os conhecimentos na área ou refletir sobre as suas práticas e intervenção organizacional;

» Profissionais com experiências diversificadas que ambicionem adquirir conhecimentos e competências neste domínio, nomeadamente chefias superiores e intermédias;

» Pessoas de diferentes áreas de conhecimento (como por exemplo, direito, engenharia, psicologia, sociologia, economia, gestão, engenharia etc.) e com diferentes experiências que pretendem vir a ter responsabilidades na área da gestão de pessoas.