Editar
Formação para Executivos   /   FORMAÇÃO PARA EXECUTIVOS 2015   /   Global Operations Management
PT

DOCENTE
Henrique Corrêa é Professor de Gestão de Operações e Gestão de Cadeias Globais de Abastecimento na Crummer Graduate School of Business da Rollins College, nos Estados Unidos e investigador em gestão e estratégia de operações globais, redes globais de abastecimento e operações flexíveis.

É professor convidado da Porto Business School e da Universidade de São Paulo, tendo sido também docente na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Colaborou recentemente com o IE Business School (Espanha), Fundação Dom Cabral (Brasil), University of Warwick (UK), IESA (Venezuela), INCAE (Costa Rica), entre outras.

É consultor para grandes empresas como Unilever, General Motors, Pepsico, Natura, Hewlett-Packard, Embraer, 3M, Brazil Foods, Whirlpool, Monsanto e In-Bev. Tem artigos seus publicados com regularidade em revistas académicas tais como, o International Journal of Operations and Production Management, o Computer Integrated Manufacturing Systems, o International Journal of Logistics Systems Management, o Journal of Manufacturing Technology Management, o International Journal of Business Excellence e o Latin America Business Review.

É também autor e coautor de 9 livros e livros-texto nas áreas de estratégia de operações, operações de serviços, gestão de operações globais e gestão de cadeias de abastecimento.
Foi vice presidente para o continente americano na Production Operations Management Society (POMS) de 2005 a 2007.

Certificado em administração de produção e stocks (CPIM) pela APICS, EUA. Foi galardoado em 2011-2012 com o prestigiado “Rollins College Bornstein Award for Faculty Scholarship”.

DURAÇÃO
DATAS
LOCAL
PREÇO