Editar
Pós-Graduações   /   Gest√£o do T√™xtil e do Vestu√°rio

Gestão do Têxtil e do Vestuário /// 1ª Edição /// Setembro de 2012

Com a Pós-Graduação em Gestão do Têxtil e do Vestuário, procura-se oferecer um programa de referência e de qualidade, capaz de atrair profissionais com experiência, mas com necessidade de atualização ou desenvolvimento de conhecimentos numa perspetiva integrada e envolvendo toda a cadeia de valor (desde o produto ao mercado).

Procurou-se conceber um plano curricular que explora a aquisi√ß√£o de conhecimento com o desenvolvimento de compet√™ncias em √°reas nucleares, nomeadamente: Produto, Opera√ß√Ķes, Mercado e Estrat√©gia. A cria√ß√£o do curso justifica-se para preencher uma lacuna de forma√ß√£o, reconhecida pelos meios empresariais no dom√≠nio das ITV.

Helder Rosendo
Américo Azevedo

Objetivos

O curso tem uma orienta√ß√£o eminentemente aplicada. Dever√° proporcionar uma aprendizagem ativa, suportando as v√°rias fases que integram o dom√≠nio das ITV, cobrindo o ciclo de vida associado ao Produto, Opera√ß√Ķes e Mercado. A vis√£o geral adotada √© a de que as compet√™ncias e conhecimentos que os participantes v√£o adquirir dever√£o estar assentes numa base concetual e metodol√≥gica s√≥lida e dever√£o explorar a an√°lise e estrutura√ß√£o de casos e situa√ß√Ķes reais.
Ser√° potenciada a partilha e discuss√£o das experi√™ncias dos participantes, bem como ser√° explorado o contacto regular com empresas, atrav√©s de visitas, estudo de casos ou resolu√ß√£o de ‚Äúdesafios‚ÄĚ industriais reais.
Os participantes dever√£o ficar aptos a abordar de forma multidisciplinar e integrada os desafios no √Ęmbito das ITV, nas vertentes de neg√≥cio, produto, opera√ß√Ķes e mercado, bem como dever√£o ser capazes de analisar criticamente, avaliar e sintetizar ideias novas, com impacto nas organiza√ß√Ķes e na comunidade.

Destinat√°rios

O programa destina-se a profissionais, quadros m√©dios e superiores, das empresas e institui√ß√Ķes do sector das ITV, com forma√ß√£o superior na √°rea de Ci√™ncias ou Engenharia, que apesar de eventualmente possu√≠rem experi√™ncia profissional relevante, pretendam desenvolver, de uma forma integrada e hol√≠stica, compet√™ncias complementares e espec√≠ficas atrav√©s da aquisi√ß√£o de novos conhecimentos, pr√°ticas e contactos com outras realidades empresariais.

Profissionais que n√£o sendo das √°reas das Ci√™ncias e da Engenharia, pretendam vir a exercer atividades de consultoria, fun√ß√Ķes de gest√£o e coordena√ß√£o de atividades no dom√≠nio das ITV, quer no sector industrial quer nos servi√ßos, e procurem o desenvolvimento de forma integrada de compet√™ncias profissionais complementares s√£o tamb√©m destinat√°rios deste programa.


Em colaboração com: