Editar
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Partner da Dynargie Portugal.Doutoranda em Marketing pela Faculdade de Economia do Porto. Mestre em Gest�o de Opera��es Comerciais, com especializa��o em Marketing, pela Universidade Cat�lica Portuguesa do Porto. Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia do Porto.

Carlos Francisco Alves √© Licenciado, Mestre e Doutor em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, onde √© professor e tem leccionado e regido v√°rias disciplinas de finan√ßas, microeconomia e economia industrial e das organiza√ß√Ķes, em cursos de licenciatura, p√≥s-gradua√ß√£o, mestrado e doutoramento. √Č tamb√©m investigador do CEMPRE. Foi distinguido com o pr√©mio ‚ÄúMelhor Aluno de Economia, Inform√°tica e Gest√£o‚ÄĚ, institu√≠do pelo Banco Totta & A√ßores, com o pr√©mio ‚ÄúBanco de Portugal‚ÄĚ, institu√≠do pelo banco com o mesmo nome, e com o pr√©mio ‚ÄúEng. Ant√≥nio de Almeida‚ÄĚ, institu√≠do pela Funda√ß√£o Eng. Ant√≥nio de Almeida. Em termos de √°reas de investiga√ß√£o, tem trabalhado primordialmente no estudo do comportamento dos investidores institucionais, da corporate governance, do equil√≠brio dos mercados financeiros e da economia das low cost carriers. √Č autor de v√°rias publica√ß√Ķes, incluindo livros, cap√≠tulos de livros, working papers, artigos cient√≠ficos, tendo, entre outras, publica√ß√Ķes nas seguintes revistas: Corporate Governance: an International Review, Journal of Air Transport Management, Applied Financial Economics, European Accounting Review, Journal of Transport Economics and Policy e Portuguese Economic Journal. Al√©m disso, conta cerca de tr√™s dezenas de apresenta√ß√Ķes de estudos em confer√™ncias cient√≠ficas internacionais. Por outro lado, foi membro do Gabinete de Estudos da Bolsa de Valores do Porto e Director do Instituto Mercado de Capitais. Foi tamb√©m Adjunto do Secret√°rio de Estado do Tesouro e das Finan√ßas, do XIII Governo Constitucional. Foi ainda Presidente da Comiss√£o de Fiscaliza√ß√£o do Instituto Nacional de Estat√≠stica e Vice-Presidente da Comiss√£o Gestora dos √ćndices PSI da Euronext. Al√©m disso, integrou a comiss√£o que redigiu o Livro Branco Sobre Corporate Governance em Portugal. Foi tamb√©m membro da Direc√ß√£o do Instituto Portugu√™s de Corporate Governance e administrador da Associa√ß√£o Portuguesa de Analistas Financeiros. √Č desde Julho de 2008 membro do Conselho Directivo da CMVM (fun√ß√Ķes que igualmente havia desempenhado entre 1998 e 2000) e foi Presidente Committee for Economic and Markets Analysis (CEMA) da European Securities and Markets Authority (ESMA). √Č presidente do Conselho Acad√©mico da Porto Business School.

Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, MBA pela Universidade Nova de Lisboa e Pós-graduado em Gestão pelo College of Watford (Londres). Presidente da ULI Portugal (Urban Land Institute) e membro do Fellow FRICS Royal Institution of Chartered Surveyors. Managing Director da ECS Capital.

Licenciou-se em Engenharia de Sistemas e Inform√°tica pela Universidade do Minho, obteve o mestrado em Intelig√™ncia Artificial e o doutoramento em Ci√™ncia de Computadores pela Universidade do Porto. Depois de 15 anos na Faculdade de Economia, √© agora Professor Associado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Tamb√©m leciona na PBS (Porto Business School, ex-EGP-UPBS) e √© supervisor de p√≥s-gradua√ß√£o na Universidade de S√£o Paulo, S√£o Carlos, no Brasil. √Č investigador do INESC TEC, com interesses em Data Mining, Business Intelligence e Computa√ß√£o Evolutiva e j√° participou de mais de 20 projetos nacionais e internacionais de I&DI, bem como projetos de consultadoria. As suas colabora√ß√Ķes com empresas incluem WeDo, CreativeSystems, Bivolino, PalcoPrincipal e Alert. Publicou / editou v√°rios livros e mais de 50 artigos em revistas e confer√™ncias com processos de grandes editoras, das quais mais de 40 s√£o indexados pelo ISI. Participou na organiza√ß√£o de v√°rios eventos, incluindo o KDD 2009 e o ECML PKDD 2012 e foi um dos Program Chairs do ECML PKDD 2015. Em 2009, recebeu o Pr√©mio de M√©rito Cient√≠fico e de Excel√™ncia da Associa√ß√£o Portuguesa para a Intelig√™ncia Artificial.

Carlos Melo Brito √© licenciado em Economia pela Universidade do Porto, MBA pela Universidade Nova de Lisboa e doutorado em Marketing pela Universidade de Lancaster (Reino Unido). √Č Professor Associado com agrega√ß√£o na Faculdade de Economia do Porto e na EGP-UPBS. √Č Pr√≥-Reitor para o Empreendedorismo e diretor do UPTEC, o Parque de Ci√™ncia e Tecnologia da Universidade do Porto. Como consultor de gest√£o tem colaborado com diversas entidades, nomeadamente, o Instituto do Vinho do Porto, o grupo Sonae, o INESC e a Funda√ß√£o de Serralves. Escreve regularmente em jornais e revistas e √© autor e coautor de diversos livros de gest√£o, designadamente, Estrutura e Din√Ęmica do Sector do Vinho do Porto, Marketing Internacional, Os Horizontes do Marketing, Com√©rcio Eletr√≥nico ‚Äď Rela√ß√£o com Parceiros de Neg√≥cio, Resultados e Perspetivas das Empresas da Galiza e Norte de Portugal e Parcerias no Neg√≥cio Eletr√≥nico.

Dr. Catarina Sismeiro is currently an Associate Professor of Marketing at Imperial College Business School, where she teaches in the full time MBA, Executive MBA, and in the Strategic Marketing Masters programme. She has taught and currently teaches in a variety of other programs including several MBA and masters in the US, Italy, and Portugal. Previously Catarina was Assistant Professor at Marshall Business School, University of Southern California and she received her Ph.D. in Management from the Anderson School, University of California Los Angeles. Before her Ph.D., Catarina studied and worked in Portugal and she obtained her Licenciatura in Management from Faculdade de Economia do Porto. She is also the founder and partner of NeodataGroup a company engaged in ‚Äúturning audience attention into cash‚ÄĚ and helping publishers and online content providers and general websites in improving their profitability. Catarina‚Äôs research interests include statistical modelling and testing, modelling of consumer and firm behaviour, and empirical studies of new technologies and digital Marketing. It involves significant interdisciplinary work with other fields like medicine and computer science, has won several awards, and has been published or is forthcoming at the Journal of Marketing Research, Management Science, Marketing Letters, and International Journal of Marketing Research. Recent projects include a study of online newspapers readers. The objective of this study is to determine whether users‚Äô actions while visiting online social networks (e.g., Facebook) impact what they do and how much content users consume in online digital content websites. In another project, Catarina studies users of online travel agents to get a better understanding of the impact of search strategies, uncertainty, and deadlines on online search and purchase. Catarina has also proposed methods to improve predictions of online individual behaviour and purchase, subsequently adopted by companies in their website analyses. In these projects, Catarina uses data collected directly from the servers of collaborating companies and applies state-of-the-art statistical models and tools. Among the many awards received, she won the 2003 Paul E. Green award that honours articles published in the Journal of Marketing Research that contribute significantly to the practice of marketing research; in 2007 and 2008 her articles have also been finalist to the O‚ÄôDell Award, which is awarded to articles published in the Journal of Marketing Research that have made the most significant, long-term contribution to marketing theory, methodology, and/or practice; in 2007 Dr. Sismeiro was selected to participate at the Marketing Science Institute Young Scholars Symposium, an ‚Äúinvitation-only‚ÄĚ event where young scholars of high potential are selected based on a survey of senior faculty worldwide.

Dr. Mainemelis is Professor of Organisational Behaviour at ALBA Graduate Business School at the American College of Greece and Visiting Professor at Porto Business School. From 2001 to 2009 he was assistant professor at London Business School where he still teaches occasionally. He has also taught at Case Western Reserve University, the University of San Francisco, and the Sogang University in South Korea. His research focuses on creativity, learning and leadership and has been published in leading academic journals, including the Academy of Management Review, Academy of Management Annals, Research in Organizational Behavior, Human Relations, Leadership Quarterly, Creativity Research Journal, Management Learning, Journal of Management Inquiry and the Journal of Organizational Change Management. His studies have also been profiled in the popular press including The Times, The Sunday Times, The Financial Times, and others. He is the recipient of Academy of Management Reviews Best Article Award (2010) and Outstanding Reviewer Award (2009 and 2014) and finalist for Academy of Management Annals Best Article Award (2015). He has delivered several executive workshops in many different countries including: the United States, United Kingdom, South Africa, South Korea, Dubai, Oman, Kuwait, Greece, Portugal, France, Serbia, and others. He has worked with leading organisations including AIG, Barclay’s, Boehringer Ingelheim, BT, Carrefour, Ericsson, Eurobank, Henkel, ING, Lloyd’s, Mars, NovoNordisk, Oman Oil, Piraeus Bank, Philip Morris, PwC, Siemens, Sanofi Aventis, Sonae, Sonaecom, Titan, Vodafone, Walt Disney Company, and Zain, among others. Professor Mainemelis is a member of the American Psychological Association, the Academy of Management, the Creative Education Foundation and the European Group for Organizational Studies.

At UC Berkeley, Clark Kellogg teaches about design thinking and innovation. He teaches three classes: Problem Finding, Problem Solving (PFPS), Haas@Work Applied Innovation, and the undergraduate class, Design Thinking and Innovation. He was the Founding Director of the Cal Design Lab, promoting interdisciplinary and project-based learning campus-wide. The core of this work is discovering customer insights, understanding customer needs, and creating novel solutions. Beyond teaching, Kellogg is a partner in the innovation consultancy, Collective Invention, a business and social innovation consultancy using human-centered design principles to solve complex problems. Clark is also a practicing studio artist. In 2013, he completed a project to make a piece of art every day, and post it to social media. View it at, 365DailyArtProject.Tumblr.com Trained as an architect, Kellogg has done architecture, graphic design and product design. He founded Kellogg Communications in NYC that applied design thinking principles to corporate strategy. Kellogg was the founding director of the State Street Global Investors Innovation and Communications Lab, and became a Principal of the Boston firm. He was the first designer to sit on the Executive Committee of a Fortune 500 company. Today, Kellogg also heads up a boutique consulting firm, Kellogg Consulting, LLC, working with companies on design thinking innovation, communication and leadership growth.

Doutora em Finan√ßas pela Warwick Business School, University of Warwick (RU). Professora auxiliar da Faculdade de Economia, Universidade do Porto, onde √© respons√°vel por diversas disciplinas da √°rea das Finan√ßas. Consultora e formadora em Mercados Financeiros. Membro investigador do Centro de Estudos Macroecon√≥micos e Previs√£o (CEMPRE) da Faculdade de Economia, Universidade do Porto, com investiga√ß√£o em m√©todos num√©ricos de avalia√ß√£o de op√ß√Ķes, modeliza√ß√£o financeira e op√ß√Ķes ex√≥ticas. √Č autora de diversas publica√ß√Ķes em revistas internacionais.

Licenciado em Psicosociologia da Organiza√ß√Ķes pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e com um MBA (especialidade em marketing) pela Universidade Cat√≥lica de Lisboa. Depois de iniciar a sua carreira profissional no departamento de research da LINTAS, esteve na Publicis primeiro na √°rea do Planeamento Estrat√©gico e depois na √°rea de Servi√ßo a Clientes primeiro como Director de Contacto para a Renault durante alguns anos e, depois como Director de Servi√ßo a Clientes com responsabilidades na √°rea de New Business e de outros clientes como Banco Mello, GDP/GDL, SCML, L¬īOreal, CTT, FNM, etc. Depois da Publicis √© convidado para o fundar no Porto a ag√™ncia de Publicidade CAETSU (uma projecto grupo Salvador Caetano e Dentsu) onde esteve durante 6 anos como Director Geral e Administrador. Do Porto regressa a Lisboa para assumir a Direc√ß√£o Geral da Park Saatchi projecto do qual transita para a Strat Publicidade onde foi durante 2 anos director da conta Super Bock. Actualmente encontra-se a desenvolver um projecto pr√≥prio. Colabora√ß√Ķes: ETIC (Lisboa), IPAM (Porto), Universidade do Minho e Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (Psicologia do Consumidor). Tempos livres: Um apaixonado da fam√≠lia e da pesca.

Licenciada em Psicologia, pela Universidade de Lisboa, √© actualmente Manager Partner da WeChange, actuando na √°rea de Consultoria Estrat√©gica de Recursos Humanos. Assumiu nos √ļltimos 15 anos fun√ß√£o de Direc√ß√£o no sector de consultoria, √† frente das √°reas de Forma√ß√£o e Recrutamento. Possui uma experi√™ncia alargada no desenho e implementa√ß√£o de solu√ß√Ķes de consultoria, aplicadas ao contexto de Selec√ß√£o e Assessment, em diferentes Organiza√ß√Ķes e Sectores de actividade.

Susan Huskisson, an American and European-based communication consultant, has more than twenty-five years experience coaching senior executives in presentation skills. She has a broad range of communications experience, from White House assignments to television and radio. In addition to teaching others to present, she has spoken to numerous conferences and meetings ‚Äď with audiences from five to thousands. She was an instructor at Golden Gate University, San Francisco, has taught at the Graduate Schools of Business, ISA, in Paris, and IMI (now IMD) in Switzerland. She has a B.S. in English Education and an M.B.A. in Management. She is president of Communication Training, Inc. She works all over the globe, coaching and training SpeechWorks‚ĄĘ Presentation Performance, teaching executives to design and deliver powerful presentations. Susan is the author of Easy Eloquence ‚Äď the ultimate guide to creating and delivering winning presentations.

C√Ęndida Santos possui uma vasta experi√™ncia como gestora que sempre associou √† doc√™ncia. As pessoas, as suas m√ļltiplas motiva√ß√Ķes, o grande desafio que √© geri-las e fazer com que se sintam felizes e, consequentemente, mais produtivas e comprometidas com a organiza√ß√£o foi, desde sempre, uma miss√£o de vida enquanto profissional, pela via do estudo e pesquisa, mas tamb√©m pela via pr√°tica, por uma experi√™ncia que, de t√£o rica e surpreendente, nunca deixou esmorecer o entusiasmo. Desempenhou fun√ß√Ķes de Directora de Recursos Humanos numa empresa industrial do ramo metal√ļrgico, a Valsan, tanto a n√≠vel nacional, com cerca de 300 colaboradores, como nas suas subsidi√°rias no Reino Unido e nos Estados Unidos. Concebeu, desenvolveu e implementou Pol√≠ticas e Processos de Gest√£o de Pessoas, com vista √† execu√ß√£o bem-sucedida da estrat√©gia da empresa. Foi professora na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, onde leccionou Gest√£o de Recursos Humanos e na Universidade do Minho, onde leccionou Psicologia das Organiza√ß√Ķes. Actualmente √© docente da Porto Business School na √°rea Comportamental. Mestre em Gest√£o de Recursos Humanos pela Escola de Economia e Gest√£o da Universidade do Minho.

Licenciado em Gest√£o e Mestre em Gest√£o e Estrat√©a Industrial pelo ISEG. Forma√ß√£o no INSEAD, Harvard Law School e MIT - Sloan Management School. Foi docente universit√°rio do IESFF, manager de consultoria na Deloitte Consulting e PWC em Portugal. Atualmente √© Vice Presidente da ESPAP - Entidade de Servi√ßos Partilhados da Administra√ß√£o P√ļblica, IP. Foi Administrador da PT Compras, respons√°vel pela √°rea de Compras de Tecnologia, de Processos, Qualidade e Melhoria Cont√≠nua, e Compras Internacionais.