Editar
Escola

A Porto Business School é a Escola de Negócios da Universidade do Porto, a maior Universidade Portuguesa. Tem por missão o ensino pós-graduado e a formação avançada em gestão, de carácter executivo, actividades que complementa com uma intervenção permanente nos domínios da investigação aplicada e da prestação de serviços às empresas.

A Porto Business School agrega as competências, e a experiência, da antiga EGP-UP e do ISFEP, um projecto de formação de executivos que se desenvolveu com sucesso no interior da Faculdade de Economia.

A Porto Business School tem por recurso fundamental um corpo docente com larga experiência de ensino e investigação, proveniente da Universidade do Porto (Faculdades de Economia, Engenharia, Direito e Psicologia e Ciências da Educação), ao qual se juntam duas outras categorias de docentes: gestores com formação académica e sólida carreira empresarial, e professores de Universidades estrangeiras, nomeadamente norte-americanas (Central Florida, Massachusetts, Miami e New Orleans) e europeias (London Business School e Instituto de Empresa, entre outras). Esta ligação a escolas congéneres estrangeiras, que em alguns casos perdura desde 1988, assegura um elevado grau de internacionalização das suas actividades.

A Porto Business School conta ainda com o apoio de um conjunto de empresas e outras organiza√ß√Ķes de refer√™ncia com uma participa√ß√£o decisiva na constitui√ß√£o dos √≥rg√£os de gest√£o da Escola (Conselho Geral e Direc√ß√£o) e que asseguram uma efectiva liga√ß√£o da Escola ao universo empresarial portugu√™s. A participa√ß√£o das empresas no modelo de governo da Porto Business School tem uma extens√£o muito superior √† observada em qualquer outra Escola de Neg√≥cios portuguesa.

Actualmente, a Porto Business School tem como produtos de refer√™ncia um MBA internacional, full-time, leccionado em ingl√™s, o The Magellan MBA e um MBA Executivo. Para al√©m destes programas, oferece ainda um conjunto de p√≥s-gradua√ß√Ķes de dura√ß√£o anual, programas de executivos, de curta e m√©dia dura√ß√£o, semin√°rios de alta direc√ß√£o, programas de in-company training e servi√ßos √†s empresas (selec√ß√£o e recrutamento de colaboradores qualificados, e actividades de investiga√ß√£o aplicada e de aconselhamento).