A Porto Business School e o INESC TEC assinaram um acordo de parceria com o objetivo de reforçar a colaboração entre as duas instituições nas áreas da formação avançada, investigação e inovação, com particular enfoque na gestão de tecnologia.
O protocolo foi assinado por José Esteves, Dean da Porto Business School, e por Gabriel David, Vice-Presidente do Conselho de Administração do INESC TEC.
A parceria combina a experiência da Porto Business School nas áreas da gestão e da formação de executivos com as competências científicas e tecnológicas do INESC TEC em domínios como inteligência artificial, bioengenharia, comunicações, ciência e engenharia de computadores, fotónica, sistemas de energia, robótica e engenharia e gestão de sistemas.
No âmbito do acordo, as duas instituições irão colaborar no desenvolvimento de programas de formação dirigidos a gestores, quadros técnicos e decisores, aproximando o conhecimento científico e tecnológico dos desafios concretos enfrentados pelas organizações.
A colaboração abrangerá também o desenvolvimento de iniciativas conjuntas de investigação e inovação, incluindo projetos, candidaturas a programas de financiamento, partilha de conhecimento e competências e produção científica conjunta.
Com esta parceria, a Porto Business School e o INESC TEC pretendem reforçar a articulação entre tecnologia, gestão e conhecimento científico, contribuindo para o desenvolvimento de soluções e competências capazes de responder aos desafios das empresas, das instituições públicas e da sociedade.
