Start / Insights / Eventos / Liderar com Propósito: O Futuro das Marcas, da Liderança e da Confiança
Evento

Liderar com Propósito: O Futuro das Marcas, da Liderança e da Confiança

Data
4 março 2026
Hora
17:00
Local
Porto Business School
Idioma
Português

Formulário de inscrição

O futuro das marcas exige uma reflexão profunda sobre identidade, liderança e criação de valor num mundo em constante transformação.
Neste contexto, o Innovation X Hub da Porto Business School promove o evento “Liderar com Propósito: O Futuro das Marcas, da Liderança e da Confiança”, que assinala o início de uma parceria estratégica com a EY e a apresentação oficial do Brand Futures Lab.

Este encontro reúne líderes empresariais, decisores institucionais e especialistas para debater o papel das marcas como ativos estratégicos num contexto marcado pela mudança, pela exigência de confiança e pela necessidade de impacto sustentável.


Brand Futures Lab: inovação aplicada para o futuro das marcas

O Brand Futures Lab é um laboratório de inovação aplicada do Innovation X Hub da Porto Business School, desenvolvido em parceria com a EY, dedicado a pensar, testar e criar soluções estratégicas para os desafios atuais e futuros das marcas.
Cruza investigação académica, conhecimento executivo e co-criação com organizações, transformando insights em impacto real e posicionando o branding como um motor de competitividade, confiança e criação de valor sustentável.

Com esta iniciativa, a Porto Business School reforça o seu posicionamento como uma escola orientada para a ação, para a experimentação estratégica e para a ligação efetiva entre conhecimento académico e realidade empresarial.


Detalhes do evento

Data: 4 de março
Hora: 17h00
Local: Porto Business School


Programa

17h00 | Welcome

17h30 | Abertura

Boas-vindas institucionais
Patrícia Teixeira Lopes, Vice-Dean da Porto Business School
Miguel Farinha, Country Managing Partner da EY Portugal, Angola e Moçambique

17h40 | Keynote Speaker

Miguel Mota Freitas, Chief Representative for Culture & Education da Sonae
Reflexão sobre marcas, identidade e criação de valor num contexto de transformação.

18h15 | Painel

Marcas em Transformação: Identidade, Território e Criação de Valor num Mundo em Mudança

Isabel Moreira da Silva, Câmara Municipal do Porto
Luís Onofre, Presidente da APICAPS
Nuno Bernardo, Super Bock Group
Sérgio Ferreira, EY Consulting
Carlos Melo Brito, Ordem dos Economistas – Norte

Moderação:
Ana Côrte-Real, Faculty & Corporate Relations Director | eMBA Director

19h00 | Apresentação do Brand Futures Lab

Hermano Rodrigues, Principal, EY-Parthenon | Strategy & Execution

Diogo Vieira da Silva, Impact Centers Head of Unit, Porto Business School

19h10 | Assinatura do Protocolo de Cooperação

Porto Business School & EY

19h20 | Encerramento