
Curso Geral de Gestão
Desenvolver competências críticas de gestão alinhadas com os desafios das empresas
Receber Brochura por Email
O que esperar do programa?
Neste programa, vou:
- Ter acesso a uma formação integrada, sistémica e global, que abrange todas as áreas críticas da gestão empresarial, com a consequente dotação de competências muito relevantes para o gestor com ambição vencedora;
- Beneficiar da dinâmica da estrutura do programa que está orientada para uma relação única e intensa de grande proximidade entre os Participantes e os Especialistas, com grande experiência empresarial e sólida formação académica;
- Usufruir de uma alargada rede de relações pessoais e profissionais através de um envolvimento ativo e de uma intensa troca de experiências entre participantes, especialistas e empresas;
- Assistir às Innovation Master Classes, que vão abordar de forma transversal o tema da inovação;
- Poder participar na Semana Internacional numa business school do top mundial.
Porquê este programa?
- O Curso Geral de Gestão vai permitir o acesso a uma rede de relações pessoais e profissionais, pelo contacto com participantes provenientes de organizações de destaque nos setores onde operam;
- Participação em visitas a empresas de referência, onde os participantes têm oportunidade de conhecer, viver e partilhar as melhores práticas de gestão a nível nacional e internacional;
- Programa com 81 edições já realizadas e mais de 1600 participantes – um número impressionante que atesta a robustez do Curso Geral de Gestão, programa que adapta a sua estrutura curricular ao contexto em que vive;
- Admissão como membros da Porto Business School Alumni, beneficiando do acesso a um conjunto de condições exclusivas.

A quem se destina
O programa está desenhado para quadros maioritariamente com formação base fora da área de gestão, que evidenciem capacidade para ocuparem, no curto ou médio prazo, lugares de chefia funcional ou plurifuncional.

Metodologias de ensino
Case Study Analysis
Procurar, através da análise de casos de estudo, a procura de soluções ou boas práticas a implementar em diversos contextos.
Action Learning Groups
Pensar, através da geração de ideias e de forma dinâmica em grupos, em soluções concretas para determinados desafios.
Brainstorming
Gerar ideias, em grupo, usando diferentes pontos de vista e pensamentos para chegar a um objetivo final concreto e pré-definido.
Role Playing
Simular situações reais em sala para aplicar conhecimentos teóricos.
Personal Roadmap
Identificar pontos de melhoria/ação individual e registo no seu “Personal Roadmap” (plano de desenvolvimento pessoal).
Benchmarking
Perceber a dinâmica dos negócios pelo mundo, perceber o que de melhor se faz, de forma a aplicar ou adaptar as melhores práticas a cada uma das realidades.
Gamification
Estimular a interação e o envolvimento dos participantes nas atividades de formação através de jogos.
Corporate Inspiring Journey
Visitar empresas exemplos de benchmarking de boas práticas, em áreas concretas da gestão e da liderança.
Experiência internacional
Embarque numa aventura que vai muito para além da experiência em sala de aula. Ao participar nas Semanas Internacionais da Porto Business School vai ter oportunidade de alargar horizontes e, simultaneamente, estar no epicentro da inovação e cultura.
Seja ambicioso, seja audaz — o caminho certo para se tornar num verdadeiro agente de mudança.
Para mais informações, contacte-nos.

Diretores de Programa

José Luís Alvim
Especialista em estratégia e financiamento, com mais de 30 anos de experiência em direção empresarial, banca e consultoria, alia a visão académica ao impacto organizacional transformador.

Rui Couto Viana
Gestor e académico com vasta experiência em finanças, estratégia e governação, combinando carreira universitária com consultoria empresarial em crescimento, reestruturação e desenvolvimento organizacional.
Docentes
Conheça o corpo docente da Porto Business School, composto por académicos de excelência e profissionais de referência, que combinam conhecimento teórico e experiência prática para transformar a aprendizagem em resultados concretos.
Histórias de sucesso dos nossos Alumni
Para a Filipa Guimarães, o Curso Geral de Gestão trouxe um conjunto diversificado de competências e conhecimentos, ao mesmo tempo que a desafiou a combinar duas áreas tão distintas, como a Arquitetura e a Gestão.
Pronto para explorar connosco?
Candidatura
7250€
Early bird fee para candidaturas submetidas até 1 mês antes do início d…7250€
Early bird fee para candidaturas submetidas até 1 mês antes do início do programa.
O programa funciona em regime presencial, com possibilidade de frequência à distância em regime síncrono.Este valor inclui material de apoio às aulas, almoços, coffee-breaks e parque de estacionamento.
Para iniciar esta viagem, increva-se na plataforma online de candidaturas.
Descontos comerciais
As empresas associadas da Porto Business School, e seus colaboradores, os associados da Porto Business School…As empresas associadas da Porto Business School, e seus colaboradores, os associados da Porto Business School Alumni e os antigos alunos da Universidade do Porto beneficiam de condições especiais. Contacte-nos para mais informações.
Contactos
Ainda tem dúvidas? A nossa equipa está aqui para ajudar.














