
Leadership Check-in
Lidere com confiança e impacto em contextos de mudança.
Receber Brochura por Email
Liderar exige novas competências, novas abordagens e maior consciência do impacto sobre as equipas.
A passagem para uma função de liderança traz novos contextos e novas exigências. É uma mudança que implica desenvolver a equipa enquanto o próprio profissional atravessa uma das fases mais importantes do seu percurso: liderar.
Em muitos casos, esta transição acontece sem uma rede estruturada, apoiada em modelos de tentativa e erro. Por isso, importa fazer um check-in na liderança e desenvolver competências nas áreas de gestão de pessoas, desenvolvimento de equipas e gestão do negócio.
Resultados esperados
A quem se destina?
O programa destina-se a profissionais que assumiram, exercem ou se preparam para assumir responsabilidades de liderança em contextos cada vez mais exigentes.
Histórias de sucesso dos nossos Alumni
Uma perspetiva real sobre o impacto do programa na forma de liderar, delegar e desenvolver equipas.
Neste testemunho, Sara Almeida partilha uma aprendizagem central sobre liderança: liderar não é controlar, mas criar condições para dar autonomia, confiar na equipa e delegar com mais segurança.
A experiência no Leadership Check-in contribuiu para transformar a sua abordagem à liderança, com impacto na forma como inspira, acompanha e fortalece a equipa.
Estrutura do programa
Um percurso para compreender tendências de liderança, desenvolver equipas, conhecer fundamentos de legislação laboral e reforçar a autoconsciência enquanto líder.
Como vai aprender
Direção de programa

“Há novas habilidades que os potenciais líderes precisam adquirir para serem bem-sucedidos, uma vez que as funções de liderança não exigem só novas ideias, mas também recursos e abordagens adequadas.”
Cândida Santos possui uma vasta experiência como gestora, que sempre associou à docência. Concebeu, desenvolveu e implementou estratégias, políticas e processos de Gestão de Pessoas numa empresa industrial do ramo metalúrgico, tanto a nível nacional como internacional.
Na Porto Business School, foi Diretora de Open Executive Education e Head of Career Services. Atualmente, é coordenadora e docente de diversos programas na área comportamental, em temas como liderança, gestão de desempenho, gestão de equipas, colaboração e gestão de pessoas.
Cândida Santos
Candidaturas
A admissão está sujeita à disponibilidade de vagas, por isso recomendamos que envie a sua candidatura o quanto antes.
Certificado de Excelência
Torne-se uma referência na área
Prova de excelência em Liderança ao completar 90 horas de formação nesta área no prazo de 24 meses.
- Decisões mais fundamentadas, com visão integrada da função
- Perfil diferenciador para funções de liderança e transformação
- Credibilidade junto de equipas, fornecedores e parceiros
Usufrua de até 25% de desconto sobre o valor total.

Contactos
Ainda tem dúvidas? A nossa equipa está aqui para ajudar.
Acreditações
Com três acreditações internacionais, AMBA (Association of MBAs), AACSB e EFMD, a Porto Business School está entre as melhores escolas de negócios da Europa. Em 2023, a escola renovou a acreditação AMBA por mais cinco anos e obteve a acreditação da BGA (Business Graduates Association), tornando-se a primeira escola de negócios portuguesa a alcançar este reconhecimento.
Programas Relacionados
- 25 de janeiro, 2027Open Executive Program
Gestão de Compras
Operações e ProjetosFormato PresencialIdioma PortuguêsDuração 40 horasCriar valor para a organização através da excelência na Gestão de Compras - 23 de novembro, 2026Open Executive Program
Programa Geral de Gestão Intensivo
Gestão e EstratégiaFormato PresencialIdioma PortuguêsDuração 50 horasFormação intensiva para desenvolver uma visão integrada da gestão e reforçar a capacidade de decisão em áreas-chave do negócio. - 19 de outubro, 2026Open Executive Program
Leading Business Transformation in AI Era
Inovação, Digital e TecnologiaFormato PresencialIdioma PortuguêsDuração 60 horasLiderar a transformação organizacional, ao nível das pessoas, processos e tecnologia. - 09 de novembro, 2026Open Executive Program
Toolkit de Negociação
Comunicação, Marketing e VendasFormato PresencialIdioma PortuguêsDuração 24 horasMaximizar a capacidade negocial para potenciar resultados.





