Alunos do Executive Master em International Business e do Mestrado Profissional em Administração poderão obter diplomas das duas escolas
A Porto Business School (PBS) e a Fundação Dom Cabral (FDC), uma das mais prestigiadas escolas de negócios do Brasil e classificada como uma das 10 melhores business schools a nível global, estabeleceram uma nova parceria para oferecer uma dupla titulação de pós-graduação. Este acordo permitirá que os alunos do Executive Master em International Business (EMIB) da PBS e do Mestrado Profissional em Administração (MPA) da FDC obtenham diplomas de ambas as instituições, beneficiando de uma formação global integrada. A primeira edição terá início em outubro de 2025.
Como parte desta iniciativa, a Porto Business School oferecerá bolsas de estudo para os primeiros participantes provenientes da Fundação Dom Cabral que se inscreverem no programa. Refira-se que este acordo consolida o papel da PBS como um centro global de formação empresarial, oferecendo experiências transformadoras que capacitam os alunos para alcançar o sucesso num mundo cada vez mais conectado.
José Esteves, dean da Porto Business School, afirma: “Estamos entusiasmados por estabelecer esta nova parceria com a Fundação Dom Cabral, que permitirá proporcionar aos alunos de ambas as escolas experiências internacionais valiosas que lhes possibilitarão alargar o seu portfólio de conhecimentos nas áreas dos negócios, marketing, liderança e pensamento estratégico, entre outras. Por outro lado, os alunos da Fundação também poderão beneficiar da oportunidade de aplicar conhecimentos em contextos empresariais reais”.
Rosileia Milagres, vice-reitora da Fundação Dom Cabral, refere que “esta colaboração oferece diversas oportunidades valiosas aos alunos de ambas as instituições, proporcionando experiências globais transformadoras que os preparam para o sucesso num mundo cada vez mais conectado”.
Com esta iniciativa, a Porto Business School e a Fundação Dom Cabral reafirmam o compromisso de liderar a formação de líderes empresariais globais, fortalecendo os laços entre as comunidades empresariais de Portugal e Brasil.