Gustavo João Marques Mendes
Ph.D. e Lic. em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. MBA em Gestão de Empresas e Pós-grad. em Empreendedorismo pela Porto Business School. Com mais 10 anos de experiência em marketing e gestão de marcas. Atualmente é Diretor de Marketing da NewCoffee onde é responsável pela gestão de marcas do portefólio do grupo: Lavazza, Bogani, Sanzala, Caffècel, A Caféeira e Novo Dia. É também professor convidado da Porto Business School e Bloger, sendo atualmente parte integrante do coletivo “Comunicadores.info”, um blog dedicado à publicidade, design e marketing. Foi durante 7 anos Brand Manager de marcas internacionais do Grupo Ibersol como a Pizza Hut, a Pans & Company e o Pasta Caffé. Co-fundador e Gestor de Marketing da Neoscopio: Open Source Solutions, empresa spin-off da Universidade do Porto. Project Manager no Health Cluster Portugal – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Saúde e consultor externo de Marketing na QSP Marketing onde inicia a sua carreira no marketing. Anteriormente, entre 2002 e 2006, foi Professor convidado no M.Sc em Psicologia, psicólogo clínico na FPCE-UP e formador em avaliação psicológica e gestão de equipas na mesma instituição.