Centro de Documentação e Informação

Serviços disponíveis

Recursos eletrónicos
Summon

Plataforma de pesquisa e descoberta da UPorto. Acesso a revistas eletrónicas, livros, vídeos (entre outros recursos) gerido pelos Serviços e Recursos de Documentação e Informação da UPorto.

B-on

A B-on disponibiliza o acesso ilimitado e permanente às instituições de investigação e do ensino superior aos textos integrais de milhares periódicos científicos e ebooks online.

EBSCO Information Services

Base de dados especialmente desenhada para responder às necessidades de informação de alunos, docentes, investigadores e profissionais de Economia, Gestão, Finanças e Marketing.

Passport-Euromonitor

Base de dados de excelência de pesquisa de mercado global que fornece estatísticas, análises e modelos analíticos sobre indústrias, economias, consumidores e empresas até cerca de 210 países.

Sabi

Base de Dados com informação completa de análise financeira de empresas portuguesas e espanholas com um histórico de contas anuais até 25 anos. A subscrição da Escola inclui só as empresas PT.

S&P CAPITAL IQ

Integra dados financeiros e da indústria, pesquisa e notícias em ferramentas que auxiliam no acompanhamento de desempenho, na identificação de ideias de investimento, etc

ebooks

Acesso restrito à U.Porto ou acesso aberto a ebooks completos, assim como capítulos, de várias editoras, contendo uma extensa coleção multidisciplinar online.

Links úteis
RCAAP

Repositório Científico de Acesso Aberto em Portugal. Agrega e indexa os conteúdos científicos dos repositórios institucionais das entidades de ensino superior e de I&D nacionais.

Pordata

Iniciativa da Fundação Francisco Manuel dos Santos destinada a facultar uma Base de Dados sobre Portugal e Europa. Engloba nesta fase cerca de 14 temas estando em constante crescimento.

B-comum

Plataforma nacional de informação bibliográfica das Bibliotecas das Instituições de Investigação e Ensino Superior, disponível em acesso livre.

Repositário Aberto

Coleciona, preserva e publica a produção intelectual e científica da comunidade académica da U.Porto, assegurando sempre que possível o acesso livre e irrestrito à versão integral dos doc.

DSpace@MIT

Repositório da investigação realizada pelo MIT's, inclui artigos revistos pelos pares, relatórios técnicos, working papers, teses e outros documentos.